Um assunto muito importante e que pode te levar a uma reflexão sobre seu comportamento de consumo e organização dos seus pertences.

No mundo que vivemos hoje somos constantemente bombardeados por propaganda que nos levam ao desejo de consumir mais e mais sem saber como e porque compramos uma determinada roupa ou objeto. E muitas vezes chegamos em uma loja e gostamos tanto de uma peça que compramos duas ou três da mesma só que de cores diferentes para poder ter opções de look. Mas eu te pergunto: isso realmente é necessário? Isso te faz feliz?

Normalmente quando você vai para uma festa, um casamento ou qualquer outro evento você abre seu armário cheio de roupas e pensa: Não tenho roupa para ir, preciso ir ao shopping?

CUIDADO: Você pode estar sendo atacada pelo bichinho do Consumo Exagerado.

Muitas pessoas não sabem, mas, em alguns casos, o consumo exagerado pode se tornar um vício: a pessoa consumista só consegue obter prazer ou se sentir bem ao comprar coisas, mesmo que não tenha condições financeiras e que aquele objeto não tenha nenhuma utilidade. Muitas vezes são guardadas em caixas ou com as etiquetas e ficam guardadas em sua casa por anos.

Além de correr o risco de ficar com dívidas enormes, o consumo exagerado nos leva a amontoar nossos pertences em armários, caixas, prateleiras, espalhar pelo chão e fazer pilhas de coisas que nem sabemos que temos e a limpeza do ambiente fica comprometida. Esse é o limite que separa o consumo exagerado de uma mera extravagancia e é bom estar atento a isso.

O consumo consciente nos leva para uma vida mais simples, com mais praticidade, funcionalidade e organização. Parece clichê, mas antes de comprar realmente precisamos fazer perguntas básicas como: Realmente eu preciso comprar isso? Posso pagar por isso ou vou me endividar? Tenho onde guardar? Qual a peça irá sair para esta entrar?

Uma vida organizada anda de mãos dadas com o consumo consciente.

A organização nos traz economia, pois quando tudo está organizado de forma que você consiga visualizar tudo que tem, não saímos por aí comprando coisas sem precisar. Saber compor seus looks de diversas formas também evita que você saia comprando sem necessidade.

Se você se identificou, mesmo que um pouco, corra e comece hoje a se organizar. Não precisa desfazer de tudo. Vá agindo aos poucos, com equilíbrio. Decida, comece, aja. Porque não agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

backtotop